quarta-feira , 21 outubro 2020
Foto: SF Notícias

Bancos não abrem na quinta (11), feriado de Corpus Christi Terminais de autoatendimento, aplicativos de celular e internet permanecerão provendo os serviços de forma usual

Terminais de autoatendimento, aplicativos de celular e internet permanecerão provendo os serviços de forma usual

Foto: Reprodução

A Federação Brasileira de Bancos (Febraban) informou que, nesta quinta-feira (11/06), feriado de Corpus Christi, em linha com o Comunicado do Banco Central nº 35.690, de 19 de maio, não haverá atendimento bancário. Segundo a federação, essa situação será observada em todos os municípios brasileiros, inclusive naqueles que eventualmente implementaram alguma forma de antecipação desse feriado em virtude do combate à pandemia, como ocorreu em São Paulo. Portanto, as agências permanecerão fechadas, sem atividades nos sistemas de transferência de reservas (STR), sistema especial de liquidação e de Custódia (Selic) e taxas de câmbio. (continua após a publicidade)

Com as agências bancárias fechadas nesta quinta, estarão prorrogados para o primeiro dia útil subsequente todos vencimentos de contas, incluindo os boletos e contas de concessionárias, agendamento de pagamentos e envios de transferências. Os terminais de autoatendimento, aplicativos de celular e internet permanecerão provendo os serviços de forma usual, como já ocorre em outros feriados bancários. A Caixa Econômica já havia informado que não haveria saques do Auxílio Emergencial para os nascidos em novembro na quinta. Esses beneficiários poderão sacar os R$ 600,00 na sexta (12).

Mais do SFn