Balão solto em São Gonçalo cai em área de preservação em Cordeiro

Fotos: Prefeitura / Polícia Ambiental

O balão de aproximadamente 22 metros de altura com boca de 1.80 metros que havia sido retirado da mata do Parque de Exposições de Cordeiro no último dia 24, foi solto no município de São Gonçalo, região metropolitana.

O balão possuía um rastreador, possibilitando descobrir que havia sido erguido em São Gonçalo. Segundo o secretário de Meio Ambiente, Amarildo Lanes, o balão estava com queimadores potentes e seis gaiolas contendo dezenas de fogos de artifício, que por sorte não foram detonados, o que poderia causar um grande problema.

Por ser considerado crime ambiental, previsto na Lei 9.605, a Polícia Florestal fez o Registro da Ocorrência e a consequente apreensão do material, que será analisado e ficará à disposição da Justiça.

“Tivemos muita sorte. Imaginem só o estrago que teria feito à fauna e à flora se tivesse caído em chamas sobre a nossa Mata do Posto, que é uma Área de Proteção Ambiental. Que sirva de exemplo para os desavisados que insistem na prática criminosa de soltar balões”, declarou Amarildo Lanes.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress