Baixo número de doações compromete estoque de sangue do Hemocentro de Campos

hemocentro 1
Fotos: SF Notícias.

O Hemocentro Regional de Campos passa por mais um momento preocupante. No começo desta semana, o número de doadores foi inferior ao necessário para que estoque de sangue fique equilibrado, principalmente do tipo O, que está com número insuficiente de bolsas para atender a demanda hospitalar. Algumas cirurgias eletivas estão tendo que ser desmarcadas

Podem doar sangue os jovens e adultos de 16 a 69 anos, com mais de 50 kg, que não estejam em jejum, nem tenham ingerido alimentos gordurosos nas últimas três horas. Para doar é preciso levar um documento original de identidade com foto.

Os doadores menores de idade devem preencher formulário próprio fornecido pelo Hemocentro, com o consentimento formal do responsável legal para cada doação, e com cópia da identidade oficial do responsável anexada. Os idosos com mais de 60 anos só poderão doar se já tiverem sido doadores em outra ocasião.

O Hemocentro funciona diariamente, das 7h às 18h, inclusive aos sábados, domingos e feriados. Maiores informações podem ser obtidas pelo telefone 0800 2820 250.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress