Baixo estoque no Hemocentro de Campos faz cirurgias eletivas serem suspensas

Unidade precisa de todos os tipos sanguíneos, principalmente os de fator RH negativo
Fotos: Reprodução

O baixo estoque de sangue no Hemocentro Regional de Campos fez com que as cirurgias eletivas fossem suspensas mais uma vez. Agora, apenas os casos de urgência e emergência estão sendo atendidos.

O único banco público de sangue do Norte e Noroeste Fluminense conta com a sensibilidade dos doadores para que a situação possa ser revertida e toda a demanda volte a ser atendida. O Hemocentro precisa de todos os tipos sanguíneos, principalmente os de fator RH negativo.
O Hemocentro fornece bolsas de sangue para 25 instituições hospitalares, sendo nove em Campos e mais 16 unidades hospitalares em 14 municípios. Para manter o estoque em dia, são necessárias 70 doações diárias, porém esse número tem sido abaixo do esperado.
Para doar sangue é preciso apresentar documento de identidade com foto, ter boas condições de saúde, pesar mais de 50 kg, ter entre 16 e 69 anos, não estar em jejum e não ter ingerido alimentos gordurosos nas últimas três horas. Menores de 18 anos devem comparecer com o responsável legal. O Hemocentro funciona todos os dias, inclusive finais de semana e feriados, das 7h às 18h, no HFM, que fica situado na Rua Rocha Leão, n° 2, no bairro Caju.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress