Bairros e distritos de São Fidélis terão coleta seletiva de lixo

Moradores podem separar plásticos, vidros, papéis e metais

Foi iniciada em São Fidélis, através da Secretaria de Desenvolvimento Ambiental, a coleta seletiva do lixo. De segunda a sexta, a coleta acontecerá em diferentes bairros, distritos e localidades do município. Nas segundas, o Centro, São Vicente, Olaria, Montese, Igualdade, São José e Ernesto Machado recebem a coleta. Nas terças ela acontece no Coroados, Centro, Barão de Macaúbas, Penha, Recanto da Penha e Parque Tinola.

Ipuca, Cristo Rei, Nova Divinéia e Centro recebem a coleta na quarta. Na quinta ela será realizada novamente no Barão, Penha, Recanto da Penha, Parque Tinola, Centro e Coroados. Já as sextas, a mesma será feita em Pureza, Angelim, Colônia, Valão dos Milagres, Centro e Cambiasca.

Os moradores podem separar embalagens plásticas, garrafas pet, sacolas plásticas, caixas, papelão, jornais, revistas, garrafas, copos e recipientes de vidro, e também metais, como latas, alumínio, ferro, cobre e zinco. As cores da coleta seletiva são: vermelho para plástico, azul para papéis, verde para vidros e a amarela metais. Caso não seja possível separar por cores, devido à falta de lixeiras seletivas, o morador pode, por exemplo, separar o lixo reciclável em caixas e escrever nas mesmas qual o tipo do material. A coleta feita diariamente pelo compactador segue sem alterações.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress