Bacia de Campos tem dois incêndios em plataformas em menos de uma semana

Fotos: reprodução

A diretoria do Sindipetro-NF informou nesta sexta-feira (26/05) que recebeu denúncias de que na tarde desta quinta, por volta das 17h40, ocorreu um princípio de incêndio “grave” (com alto potencial para evento de maiores proporções) no Turbo Gerador B da P-50, Campo de Albacora Leste, na Bacia de Campos. O incêndio teve início na Power Turbine do Turbo Gerador-B, onde foram registradas  temperaturas anormais, na casa dos 1000°C, com labaredas e fumaça.

Segundo os trabalhadores a bordo, o problema pode ter relação com o vazamento de diesel combustível do mesmo Turbo Gerador, ocorrido entre a noite de quinta, 25, e a manhã de hoje. Apesar de desfalcada, a brigada de incêndio combateu o incêndio. Dos nove membros, apenas quatro  se apresentaram no ponto de reunião.

Segundo a Petrobrás, “os brigadistas foram acionados após detectado um superaquecimento. O equipamento foi parado e imediatamente resfriado. Não houve vítimas nem impacto à produção e ao meio ambiente”.

A companhia informou que fez comunicação do fato à Marinha do Brasil e à Agencia Nacional do Petróleo (ANP) e irá investigar as causas do incidente.

Esse é o segundo incêndio ocorrido em unidades da Petrobras em menos de uma semana. Para o Sindipetro-NF estes acidentes estão relacionados diretamente com o baixo efetivo nas unidades que se agravaram após o PIDV e a política de sucateamento da empresa, orquestrada por Mishell Temer e realizada por Pedro Parente.

A diretoria do Sindipetro-NF alerta à sociedade para a possibilidade de ocorrência de uma grande tragédia na empresa e responsabiliza a atual gestão caso aconteça. A tragédia da P-36 é um exemplo do que a política neoliberal faz com a empresa. O Sindipetro-NF estará denunciando o fato aos órgãos competentes e cobrando da empresa uma solução definitiva dos problemas.

Baixe agora o aplicativo do SFn no seu celular!https://goo.gl/w4WvaY.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress