Aventura sobre duas rodas: Ciclistas pedalam cerca de 160 km entre São Fidélis e Macaé

A Travessia São Fidélis para Macaé foi idealizada pelo Jouber Freixo; nesta 5ª edição houve ainda uma comemoração especial, os 70 anos do pai de Jouber, o Carlos Roberto

Uma aventura sobre duas rodas movimentou estradas vicinais entre São Fidélis e Macaé no último domingo (15/05). Idealizada pelo Jouber Freixo, a Travessia São Fidélis para Macaé teve em sua primeira edição apenas um participante. Depois Jouber fez o percurso em dupla, quarteto, até que nesta 5ª edição o número de ciclistas chegou a 18. Entre eles, o pai de Jouber, Carlos Roberto de Alvarenga Gonçalves, que celebrou 70 anos pedalando.

Tem Instagram ❓❓ Siga o SF Notícias no Insta > @sfnoticias

O pedal teve apoio de uma moto com um médico (com kit de primeiros socorros), logística de resgate caso precisasse, muita disposição e belíssimas paisagens. Os ciclistas passaram pelo entorno do Parque Estadual do Desengano, pedalando por Santa Maria Madalena e outros municípios, num percurso de cerca de 160 km.

continua após as imagens

“Esse pedal não é pra iniciantes, tem que ter um mínimo de preparo físico. Mas, graças a Deus todos se saíram muito bem, se saíram maravilhados com tamanha beleza natural que tem entre essas duas cidades” – destacou Jouber. A 6ª edição já tem data marcada para maio de 2023. Aos interessados em participar, a dica é já começar a treinar. Confira mais sobre o que rolou no vídeo:

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress