Aventura sobre duas rodas: Chef que saiu da Bahia, passa por São Fidélis e cidades da região rumo à Argentina

Sonho de pedalar pelo mundo é antigo e ele está realizando ao lado do cachorro 'Feijão'; Ele também passou por Cambuci, Itaocara e Aperibé
Fotos: Reprodução/ Redes Sociais

Desde a década de 90, o Chef de cozinha, Humerto Ibañez tem o sonho de pedalar pelo mundo e hoje, aos 40 anos, ele está realizando ao lado do “cãopanheiro” Feijão, um cachorro que foi adotado pelo ciclista. O ponto de partida foi a Bahia e o destino é a Argentina. Durante sua aventura, ele tem vivido diversas experiências, que ele relata nas redes sociais. Humberto destaca o carinho e a recepção sem igual, que recebe, com oferta de água, café, suco e até lanches, e afirma que o brasileiro é especial. O ciclista já passou pelo Espírito Santo, onde fez um acréscimo a sua rota e seguiu para a cidade de Colatina, onde conheceu o Prefeito Meneguelli, considerado por muitos o melhor prefeito do Brasil. Retornando a BR-101, passou por Campos e depois por São Fidélis. Nesta semana também passou por Cambuci, Itaocara e Aperibé, e tirou fotos com alguns moradores, admirados com a coragem do Chef. (Continua após o vídeo)

Em suas redes sociais, o chef relata histórias de pessoas que conheceu ao longo da viagem

“É uma grande aventura, sempre me perguntam: você não tem medo? Sim, tenho, medo é instinto de sobrevivência, de preservação, preciso dele por precaução; você tá doido? Tô não, doido seria continuar a trabalhar sem realizar meus sonhos, pois desde os 12 anos sou ‘cliente’ do mercado de trabalho, aos 40 anos venho realizar! Porque você largou tudo, deixou tudo? Eu não era dono de nada, não era o dono no casamento, era integrante, não era o dono da casa, era apenasve morador, não era o dono do trabalho, apenas o realizava, a única coisa que sou dono é dá minha palavra, ela rege o meu destino, eu vivia como um cachorro correndo atrás do próprio rabo, agora, sigo o instinto. O que vai acontecer? Não sei, não posso enxergar além da próxima curva, mas posso sentir, ter a certeza de que os meus pensamentos e a minha energia será responsável pelo que vier pela frente, que onde estiver o meu coração estará o meu tesouro” – publicou o chef em uma rede social dias antes de pegar a estrada junto ao Feijão. A aventura “The Bike pelo Mundo” deverá ser transformada em um livro digital. Acompanhe a aventura de Humberto pelo Instagram AQUI.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress