Avanço de frente fria muda o tempo na região: chuva e queda de temperatura

Nesta terça-feira (13/04) o dia amanheceu nublado, com temperaturas amenas e chuva em algumas cidades. Semana vai seguir instável e com temperaturas mais baixas em relação aos últimos dias

Imagem: cidade de Cordeiro, na manhã desta terça (13)

O avanço de uma frente fria, que está associada a um ciclone extratropical, muda o tempo no estado do Rio de Janeiro, segundo a Climatempo. Este sistema aumenta as condições para chuva e vento. Nesta terça-feira (13/04) o dia amanheceu nublado, com temperaturas amenas e chuva em algumas cidades. Ainda segundo a Climatempo, a previsão é de chuva e ventos moderados a fortes ao longo do dia em praticamente todas as regiões fluminenses. Alguns temporais ainda podem acontecer de forma isolada, principalmente nas serras e no norte do estado. As rajadas de vento persistem ao longo do dia com moderada a forte intensidade de 50 a 70 km/h.

A semana vai seguir instável e com temperaturas mais baixas em relação aos últimos dias. Os ventos frios começam a soprar e a temperatura cai. A Climatempo alerta que, com a atuação do ciclone extratropical, os ventos sopram persistentes sobre o oceano e o mar fica bastante mexido e agitado, com risco de ressaca desde o litoral sul fluminense até a região dos Lagos. Na quarta-feira as instabilidades persistem na região de Paraty e o tempo fica instável com chuva a qualquer hora. Na capital e nas demais áreas do estado, o sol aparece e chove de forma rápida e passageira. O mar continua agitado.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress