Avanço de frente fria: Defesa Civil alerta para fortes rajadas de vento na região

De acordo com aviso da Marinha do Brasil, há previsão de ressaca, com ondas de direção Sudoeste a Sudeste, com até 3,5 metros de altura no litoral fluminense

Se você é cadastrado no serviço de alerta de riscos por celular da Defesa Civil do Estado do Rio de Janeiro, provavelmente você recebeu uma mensagem alertando para previsão de rajadas de vento forte a muito forte até esta quarta-feira (22/09). O alerta está relacionado a uma frente fria, que segundo a Climatempo, está associada a um ciclone extratropical, e avança na altura do Sudeste do país, aumentando a nebulosidade e as condições para chuva. A terça-feira (21), ainda será marcada por bastante sol sobre boa parte do estado do Rio, a sensação será de calor com máximas em torno dos 35ºC na capital. A chuva se concentra em forma de pancadas isoladas, com até forte intensidade a partir da tarde em áreas do centro e sul do Rio. O tempo segue com predomínio de sol na faixa norte do estado, sem condições para chuva.

Tem Instagram ❓❓ Siga o SF Notícias no Insta > @sfnoticias

Entretanto, são previstas rajadas de vento entre 55 e 70 km/h ao longo do dia. “Na quarta-feira (22), o céu fica mais encoberto, as temperaturas diminuem e a chuva se espalha por mais áreas do estado do Rio, podendo vir a qualquer hora do dia. A tendência é que as instabilidades percam força sobre o estado a partir da quinta-feira (23)” – prevê a Climatempo.

Mar agitado
De acordo com aviso da Marinha do Brasil, há previsão de ressaca, com ondas de direção Sudoeste a Sudeste, com até 3,5 metros de altura, na faixa litorânea entre os estados do Rio de Janeiro, ao norte de Arraial do Cabo, e da Bahia, ao sul de Caravelas, entre as manhãs de 22 e 24 de setembro.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress