Avanço da variante Delta na região: casos em Friburgo, Itaocara, Pádua, S. S. do Alto, S.Fidélis e outras cidades

Preocupação: Pelo menos 09 cidades da nossa região já registraram casos da variante Delta

A variante Delta (B.1 617.2) do coronavírus, surgida na Índia e considerada a mais contagiosa, já é a mais encontrada nas amostras de materiais coletados em moradores do estado do Rio de Janeiro. Segundo a Subsecretaria de Vigilância e Atenção Primária à Saúde (SVAPS), 60,3% das 360 amostras coletadas entre os meses de junho e julho eram da variante Delta. A cidade do Rio de Janeiro é considerada o epicentro da variante em todo o país, e agora a variante já se espalha pelo estado. Em nossa região, por exemplo, casos da variante já foram identificados em ao menos 09 cidades.

Tem Instagram ❓❓ Siga o SF Notícias no Insta > @sfnoticias

A primeira cidade a confirmar um caso da Delta na região foi São João da Barra, no final de julho. Já no dia 3 de agosto foi a vez de São Sebastião do Alto, e o paciente diagnosticado é uma criança de 5 anos. No dia seguinte os municípios de Nova Friburgo e Porciúncula confirmaram casos, sendo quatro em Friburgo e dois casos no distrito de Santa Clara, em Porciúncula.

No dia 14 de agosto as prefeituras de Itaocara e Santo Antônio de Pádua também confirmaram casos da variante Delta. Na segunda, dia 16, a Prefeitura de São Fidélis confirmou sete casos da variante. Na terça, dia 17, os municípios de Bom Jesus do Itabapoana e Natividade também confirmaram casos da variante Delta.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress