Avanço da variante Delta do coronavírus: São João da Barra já tem seis casos identificados

Mais quatro casos da variante Delta foram identificados no município entre amostras coletadas pela Secretaria de Estado de Saúde em parceira com a UFRJ. Os dois primeiros casos foram detectados no início deste mês

A Secretaria Municipal de Saúde de São João da Barra, no litoral Norte Fluminense, informou que mais quatro casos de variante Delta do coronavírus foram identificados no município entre as amostras coletadas pela Secretaria de Estado de Saúde em parceira com a UFRJ. Os dois primeiros casos foram detectados no início deste mês. A cepa, que já corresponde à metade dos casos de Covid-19 no Estado do Rio, se espalha com mais rapidez e tem preocupado as autoridades de saúde pública e cientistas. Além da Delta, classificada como B.1.617.2, São João da Barra também já tem casos das variantes P.1, P.1.2 e B.1.1.7.

Tem Instagram ❓❓ Siga o SF Notícias no Insta > @sfnoticias

“Mesmo com o avanço da vacinação, é fundamental que as pessoas continuem seguindo os protocolos de prevenção da Covid-19 que constam nos decretos e portarias municipais. Os principais cuidados são o uso de máscara de proteção facial em espaços públicos e ambientes compartilhados, o distanciamento social e a higienização das mãos e objetos, além de não promover aglomerações” — orienta o secretário municipal de Saúde, Sávio Saboia. Em nossa região, casos da variante Delta já foram confirmados em Itaperuna, Laje do Muriaé, São Sebastião do Alto, Nova Friburgo, Porciúncula, Itaocara, Santo Antônio de Pádua, São Fidélis, Bom Jesus do Itabapoana e Natividade.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress