Auxílio Emergencial será pago para mais 1,15 milhão de pessoas que tiveram pedidos revistos

A partir desta quarta (05) 483 mil cidadãos que nasceram entre janeiro e maio já terão o dinheiro na Poupança Social Digital da Caixa
Foto: SF Notícias

Um novo calendário de pagamento do Auxílio Emergencial do Governo Federal, foi divulgado pelo Ministério da Cidadania. A Portaria publicada no Diário Oficial da União traz as datas de crédito na Poupança Social Digital da Caixa, todas em agosto, e do saque em dinheiro que será feito este mês e em setembro. Ao todo, 1,15 milhão de pessoas, que realizaram o procedimento de contestação entre os dias 24 de abril e 19 de julho e foram consideradas elegíveis a receber a primeira parcela, serão beneficiadas. Além desse contingente, entram no lote as pessoas que receberam a primeira parcela em abril e tiveram a concessão do benefício reavaliada após atualizações de dados governamentais. Segundo o Ministério da Cidadania, para esse último grupo, o calendário inclui o crédito da terceira e da quarta parcelas. (continua após a publicidade)

A partir desta quarta-feira (05/08), 483 mil pessoas que nasceram entre janeiro e maio já terão o dinheiro na conta. Ainda de acordo com o Ministério da Cidadania, os pagamentos das parcelas seguintes para esse grupo de 1,15 milhão de beneficiados seguirão o calendário divulgado anteriormente na Portaria 442 de 16 de julho de 2020. De acordo com esse cronograma, as parcelas do Auxílio Emergencial serão pagas entre 28 de agosto, para quem nasceu em janeiro, e 30 de setembro, para quem faz aniversário em dezembro. A diferença é se a pessoa receberá a segunda, terceira, quarta ou quinta parcela, dependendo do lote de pagamento em que ela está inserida. Confira o calendário da 1ª parcela abaixo:

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress