Auxílio Emergencial: Caixa encerra hoje pagamento em dinheiro da 1ª parcela do Lote 3

Poderão sacar nesta terça-feira (14/07) os beneficiários do Lote 3 nascidos entre outubro e dezembro, que se cadastraram no aplicativo ou site da Caixa entre os dias 1º e 26 de maio
Foto: Reprodução

A Caixa Econômica Federal encerra nesta terça-feira (14) a liberação de saques e transferências da primeira parcela do Auxílio Emergencial para beneficiários do Lote 3 – que se inscreveram pelo aplicativo ou pelo site entre os dias 1º e 26 de maio – nascidos entre outubro e dezembro. Conforme anunciado na última semana, o Ministério da Cidadania havia antecipado o calendário de saques de pagamentos beneficiando nascidos entre julho e dezembro, que puderam sacar nesta segunda e nesta terça. Segundo o Ministério, o calendário de saque em dinheiro do Lote 3 teve início no dia 6 de julho, também de forma escalonada pelo mês de nascimento. Contudo, a previsão inicial era que ele se estendesse até 18 de julho, quando os nascidos em dezembro poderiam sacar. (continua após a publicidade)

No Lote 3, são 4,8 milhões de pessoas beneficiadas. O depósito dos valores de R$ 600 ou R$ 1.200 na Poupança Social Digital já havia sido feito nos dias 16 e 17 de junho para esse público. Como tem sido rotina para otimizar a operação bancária, primeiro o benefício fica disponível para pagamentos, pelo aplicativo Caixa Tem, e depois é liberado para saques e transferências. No próximo sábado (18) terá início o saque da 3ª parcela do Lote 1; 2ª parcela do Lote 2 e 1ª parcela do Lote 4 para nascidos em janeiro. Todos os beneficiados nos lotes 1, 2 e 4 poderão sacar o Auxílio Emergencial entre 18 de julho e 19 de setembro, conforme o mês de nascimento.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress