Auxiliar de enfermagem Marilza Garniel é a primeira pessoa vacinada contra a Covid-19 em São Fidélis

Secretaria Municipal de Saúde deu início à vacinação contra a Covid-19 nesta quarta-feira (20) no Hospital Armando Vidal
Fotos: Secom/ São Fidélis

A auxiliar de enfermagem, Marilza Garniel, de 64 anos, participou de um momento histórico na manhã desta quarta-feira (20/01). Marilza, que trabalha há 48 anos na área da saúde em São Fidélis, no Norte Fluminense, foi a primeira pessoa vacinada contra a Covid-19 na “Cidade Poema”. Ela trabalha há 25 anos no Hospital Armando Vidal, onde ocorreu a vacinação, com a presença do vice-prefeito José William e autoridades do município. “A Secretaria de Saúde escolheu você para homenagear todos os profissionais que assim como você colocaram suas vidas e de suas famílias em risco, todos os dias para cuidar do amor de alguém!” – publicou a secretária de Saúde, Janine Palagar em mensagem à profissional vacinada.

Continua após o vídeo

https://www.instagram.com/p/CKRkTrVjxP3/

Segundo a Superintendente Municipal da Secretaria de Saúde, Letícia Almeida, ainda nesta quarta a equipe de vacinação seguiria para o Lar dos Idosos e AMAR Obras Sociais, onde idosos e cuidadores serão vacinados. Segundo a Prefeitura, nesta quinta e sexta, os profissionais da saúde do Hospital, que se enquadram no grupo de linha de frente no combate ao coronavírus serão vacinados, e a expectativa é que as 410 doses que chegaram ao município sejam usadas nesta semana.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress