Aumento da frota de veículos preocupa São Fidélis, no RJ

O aumento do número de veículos em São Fidélis, Norte Fluminense, tem causado complicações no trânsito da cidade. Neste ano, são 50% a mais em relação a 2012. Um dos problemas é que não há manutenção da sinalização e falta fiscalização, o que colabora para as ocorrências de acidente.
Em dez anos, a frota quase dobrou. Passou de 7.193 veículos para mais de 14 mil. De janeiro a junho de 2013 foram 13 capotamentos, seis a mais do que no mesmo período de 2012, e as colisões aumentaram de 37 para 49. Esta semana, a prefeitura começou a sinalizar as principais avenidas da cidade, em parceria com o Departamento de Estradas de Rodagem (DER), e estuda a alteração no sentido de algumas ruas e avenidas do município.
Uma delas é a Avenida 7 de Setembro, que a partir da rodoviária só vai receber veículos que vêm do bairro Ipuca para o Centro. Segundo a prefeitura de São Fidélis, não há um prazo para finalizar as obras. Após essa fase, a secretaria de Transporte deve fazer um trabalho de orientação aos motoristas.

 

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress