Aulas são retomadas após invasão no Colégio Estadual Barão de Macaúbas, em São Fidélis

Fotos: SF Notícias

Foram retomadas nesta terça-feira (11/07) as aulas no Colégio Estadual Barão de Macaúbas, em São Fidélis. A unidade foi invadida durante o final de semana. Segundo informações da Polícia Militar, o grupo entrou por uma grande que foi arrancada. Eles arrombaram várias salas, mas a maior destruição foi na sala da direção, que foi totalmente revirada.

O grupo levou um aparelho de internet e o aparelho do sistema de monitoramento interno. A escola foi periciada por peritos do Posto Regional de Polícia Técnica Científica (PRPTC).

Em nota, a Secretaria de Estado de Educação informou que o caso foi registrado na 141ª Delegacia Legal e que o conteúdo desta segunda-feira será reposto.

“Isso é falta de respeito com o colégio de onde saiu várias pessoas de nome em São Fidélis! Cadeia neles! Não importa quem seja a população tem que ajudar a prender esses vândalos”, disse uma leitora.

“Que absurdo fazer isso com o nosso Colégio Barão de Macaúbas. Um Patrimônio histórico da cidade, onde já passamos por ele, nossos filhos estudam… Este é um lugar para ser respeitado, preservado e cuidado. A que ponto chegou a nossa terra 😢😢😢”, disse outra leitora. 

Fez algum registro? Mande fotos e vídeos para o nosso WhatsApp (22) 99793-8976. Baixe agora o aplicativo do SFn no seu celular! https://goo.gl/w4WvaY.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress