Auditoria em Prefeitura de Itaperuna mostra um déficit de mais de R$ 60 milhões

Foto: Reprodução

A Prefeitura de Itaperuna apresentou uma auditoria que mostra um déficit de mais de R$ 60 milhões nas contas públicas do município. A auditoria já vinha sendo realizada nos últimos quatro meses apontou os mais variados tipos de irregularidades, e por isso até mesmo as assinaturas de contratos e licitações serão passadas por exames grafotécnicos.

Entre os problemas revelados durante a gestão anterior, está a existência de funcionários fantasmas, com várias pessoas recebendo mais do que o próprio prefeito e sem exercer qualquer atividade. Além disso, há suspeita de falsificação de assinaturas, licitações superfaturadas, desequilíbrio fiscal, o não reconhecimento de despesas com INSS, FGTS e no Regime Próprio de Previdência Social (RPPS), gastos com ações e serviços públicos de saúde (ASPS) executadas fora do Fundo Municipal da Saúde.

Outra irregularidade apresentada foi o possível desvio de mais de 9 milhões que foram descontados de funcionários e fornecedores e que não foram repassados aos devidos consignatários, podendo caracterizar assim uma “apropriação indébita” de valores e crime previsto no artigo 168 do Código Penal Brasileiro.

A auditoria também apontou que existia um total descontrole na aquisição de materiais de consumo, pois não havia setor de almoxarifado com estrutura para atender às compras diárias, além de veículos e máquinas armazenados à céu aberto, sem qualquer tipo de controle e há mais de sete anos sem licenciamento.

Baixe agora o aplicativo do SFn no seu celular!https://goo.gl/w4WvaY.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress