Audiência de instrução de pais presos após bebê ser agredido em São Fidélis acontece hoje

Quando sofreu as agressões o bebê tinha apenas dois meses; ele passou mais de 60 dias internado. No dia do ocorrido o pai foi autuado em flagrante pelos crimes de tortura e lesão corporal, e a mãe por tortura e por omissão

Acontece na tarde desta quinta-feira (14/10) a audiência de instrução e julgamento dos pais presos após o filho deles, um bebê de apenas dois meses na época, ter sido agredido pelo próprio pai em São Fidélis, no Norte Fluminense. No dia do ocorrido o pai foi autuado em flagrante pelos crimes de tortura e lesão corporal, e a mãe por tortura e por omissão. O caso aconteceu na Sexta-feira Santa, dia 02/04, no dia em que o bebê completou dois meses. Na tarde daquela sexta-feira, os pais levaram a criança até o Hospital Armando Vidal. O bebê apresentava marcas de mordidas e outros hematomas, além de afundamento de crânio e fraturas nas costelas. Imediatamente o hospital acionou o Conselho Tutelar e a Polícia Militar.

Tem Instagram ❓❓ Siga o SF Notícias no Insta > @sfnoticias

A audiência de instrução foi agendada pelo juiz titular da 1ª Vara da Comarca de São Fidélis, Marcio Roberto da Costa, e acontece no salão do Júri do Fórum Francisco Polycarpo, no Centro. Serão ouvidos o réus e testemunhas e demais envolvidos no caso, para a produção de prova oral. Essa é a primeira audiência sobre o caso, e caso haja necessidade, o Juiz marcará outra audiência antes do julgamento.

“Peço que a justiça seja feita. Que seja da vontade de Deus. Que tudo ocorra bem, que quem tiver que pagar que pague. Só peço a vocês que não guardem rancor, não guardem raiva, nem ódio. Deus sabe tudo. O importante é que nossa missão foi cumprida com sucesso, o nosso Dom está muito bem, crescendo cada dia mais saudável, sendo muito amado por nós, por todos vocês. As orações valem muito. Que tudo dê certo” – disse o tio do bebê, Agnaldo Rangel, que ao longo da internação do pequeno, manteve amigos, familiares e todos que se sensibilizaram com a história informados pelas redes sociais.

Relembre o caso
Conforme apurado com fontes ouvidas pelo SF Notícias, no dia do ocorrido, a mãe, de 21 anos, contou uma versão que não convenceu a polícia. Ela disse que o marido, de 20 anos, havia saído de casa por volta das 05h30 da manhã, e como ele estava demorando, ela saiu juntamente com a criança atrás dele. Ainda segundo a versão, no caminho ela teria sido abordada por quatro homens que estariam em um carro, e foi ameaçada com uma arma a entrar no veículo. Já dentro do carro os ocupantes teriam agredido apenas o bebê. A mãe disse ainda que após a agressão ela e o menino foram deixados na Praça da estação, no Centro, e ela voltou para casa com medo. Entre a hora que teria ocorrido o fato narrado por ela e a hora em que os pais levaram a criança ao hospital se passaram mais de 07 horas.

“Versão nitidamente fantasiosa, não merecendo qualquer credibilidade quanto aos respectivos conteúdos, denotando-se ter ocorrido emprego de violência com intenso sofrimento para a vítima (criança), resultando lesão corporal de alta gravidade”, disse o delegado Dr. Carlos Augusto, no dia do ocorrido.

No mesmo dia, os pais foram levados para a 141ª Delegacia de Polícia de São Fidélis, mas transferidos para a 134ª DP do Centro de Campos, delegacia responsável pelos flagrantes daquele final de semana. Durante o registro de ocorrência o pai do bebê acabou confessando que havia agredido o menino, desmentindo a história contada pela mãe. O motivo das agressões foi o fato de o bebê estar chorando muito durante a noite. Apesar de várias complicações durante os mais de 60 dias internado, sendo 55 deles na Unidade de Terapia Intensiva Infantil, o bebê recebeu alta do Hospital Ferreira Machado, em Campos, no dia 09 de junho e está sob a guarda de uma tia.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress