Através de fotos, página relembra passado de glória do Tiro de Guerra de São Fidélis

Fotos: Reprodução Facebook

As fotografias são a melhor maneira de congelar um momento no tempo e guardá-lo eternamente. Com esse objetivo, uma página foi criada no Facebook para relembrar os grandes eventos dos quais participaram os atiradores do Tiro de Guerra de São Fidélis, entre os anos de 1990 e 1994.

São dezenas de fotos, onde os rapazes aparecem orgulhos de fazerem parte desta “missão”. A emoção do primeiro tiro, as instruções de primeiros socorros, as marchas, palestras, desfiles, competições, além de confraternizações entre os atiradores, todas as boas lembranças eternizadas. 

Em breve, as diversas atividades realizadas pelo TG, que colaboraram com o município em vários campos de atuação, serão apenas recordações. O comando da 1ª Região Militar aceitou a solicitação da Prefeitura de São Fidélis para a suspensão das atividades exercidas após a negativa de transferência da sede do TG para o Parque de Exposições da cidade.

A cidade, uma das 270 a ser beneficiados em todo o país com uma unidade de Tiro de Guerra, perderá o privilégio de ter a instituição militar. “Um absurdo acabar com uma das únicas instituições de formação de caráter”; “Infelizmente os jovens de São Fidélis não vão mais ter a oportunidade, a honra e a satisfação de servir ao país pelo exército brasileiro” – lamentaram alguns leitores.

Os jovens perderão a oportunidade de fazer parte dos trabalhos socioeducativos, que diminuem a evasão escolar, contribuem para a formação do civismo e patriotismo, impedindo que os jovens se envolvam no mundo do crime. Uma última alternativa seria a solicitação da população à prefeitura para o permanecimento da instituição no município.

Fez algum registro? Mande fotos e vídeos para o nosso WhatsApp (22) 99793-8976. Baixe agora o aplicativo do SFn no seu celular! https://goo.gl/w4WvaY.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress