Ato heroico: jovem usa tampa de caixa d’água para resgatar idoso em rua inundada em Miracema

Diversas ruas ficaram inundadas pela cheia do Ribeirão. Em alguns pontos do município a água atingiu altos níveis, dificultando a locomoção de moradores

Miracema, um dos municípios do Noroeste Fluminense atingidos pelas fortes chuvas entre esta terça e quarta, vive uma situação crítica. O Ribeirão Santo Antônio, que corta o perímetro urbano do município, transbordou na madrugada desta quarta. Diversas ruas ficaram inundadas pela cheia do Ribeirão. Em alguns pontos do município a água atingiu altos níveis, dificultando a locomoção de moradores.

Tem Instagram ❓❓ Siga o SF Notícias no Insta > @sfnoticias

Foi o que ocorreu com um idoso que tentou passar pela Rua João Pessoa, no Centro, mas não conseguiu. Segundo relato de moradores nas redes sociais, o senhor, que estaria passando mal, se apoiou em uma árvore. A situação teve um final feliz graças a um ato de solidariedade de um jovem, o Richard Sentinelle, conhecido como Pingo. Ele usou uma tampa de caixa d’água para resgatar o idoso. O ato foi elogiado nas redes sociais (veja o vídeo no final).

continua após o vídeo

“A Secretaria de Defesa Civil está nas ruas desde a noite de ontem, atendendo a diversas ocorrências! Em virtude do grande acúmulo de chuvas e com o transbordo do Ribeirão, muitas pessoas estão desabrigadas ou necessitando de auxílio! Já estamos com algumas famílias sendo acolhidas na secretaria, mas também estamos ilhados e fazendo todo o possível para atender toda a demanda! Em caso de necessidade ligue 153 ou 199”, publicou a Defesa Civil de Miracema.

Veja outros vídeo sobre as cheias em Miracema em nosso Insta > @sfnoticias

https://www.instagram.com/p/CZxKrfIA_Y2/

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress