Atletas fidelenses do projeto social “Geração Futura” sobem ao pódio na V Copa Jiu-Jitsu, em Pádua

Projeto da Primeira Igreja Batista é realizado no bairro São Vicente, em São Fidélis, e oferece diversas atividades para crianças e jovens
Fotos: Divulgação

Crianças e adolescentes com idade entre nove e 14 anos, além de um adulto, que fazem parte da equipe de Jiu-Jitsu do projeto social “Geração Futura”, de São Fidélis, disputaram no último final de semana, a V Copa Jiu-Jitsu realizada em Pádua.

O convite para participar da competição foi feito em outubro pelo realizador, o faixa preta Jander Pereira Gomes, para firmar parceria entre o Geração Futura e sua equipe a Jander Team, com polo em diversas cidades da região e um na Croácia.

Os 12 atletas, liderados pelo professor de faixa roxa, Léo Cremonez, conquistaram o 2º lugar geral por equipe, uma grande alegria para o grupo que treina há apenas três meses. O objetivo agora é abrir novas turmas de Jiu-Jitsu, tanto para crianças como para adultos.

Projeto Social

O Geração Futura é um Núcleo da Primeira Igreja Batista em São Fidélis realizado no bairro São Vicente. Ele foi idealizado pelo Pr. Mateus Pessanha, com o intuito de ser um projeto social, a fim de atender crianças e adolescentes do bairro e adjacências.

Os trabalhos se iniciaram em fevereiro deste ano, coordenados pelo casal Juliano e Rafaela Cunha. Atualmente, o projeto disponibiliza para a população aulas de reforço escolar, balé e Jiu-Jitsu, disponíveis para as crianças e jovens até 18 anos. As sextas são realizados cultos às 20 horas para toda comunidade.

Todas as atividades são gratuitas. Para participar basta procurar os coordenadores na Rua Cicínio Faria, nº 113. Não é necessário ser morador do bairro.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress