Atletas de São Fidélis conquistam medalhas em campeonato de Jiu-Jitsu no Rio

Marlon Palagar e Lucas Silva, da equipe Gracie Barra, voltaram a se destacar e subiram ao pódio no fim de semana
Fotos: Divulgação

O último sábado (09/10) foi mais um dia de batalha, mais um dia de competição para atletas da Equipe Gracie Barra. Dois atletas – Marlon Palagar e Lucas Silva – participaram do Campeonato Rei do Rio, realizado pela Federação de jiu-jitsu do Rio de Janeiro (FJJRIO). Marlon, que luta na categoria adulto, meio-pesado, faixa marrom, ficou em segundo lugar, fazendo duas lutas. Já o Lucas, que luta na categoria adulto, super-pesado, faixa azul, também subiu ao pódio, em primeiro lugar, fazendo três lutas. “Por mérito de cada um deles, trouxeram 2 medalhas para nossa cidade. Ninguém entra em uma competição obstinado a perder. É claro que mais importante do que a vitória são as experiências adquiridas, mas é fundamental manter pensamentos positivos, se esforçar ao máximo e dar o seu melhor para vencer principalmente as lutas da vida” – disse a professora Roberta Menezes.

Tem Instagram ❓❓ Siga o SF Notícias no Insta > @sfnoticias

A professora destaca ainda que as competições exigem grande preparação, porque é preciso superar os próprios limites a cada dia. “É muito importante tentar hoje ser melhor do que ontem, aperfeiçoando as habilidades e se dedicando a cada dia trabalhar nos seus pontos de melhoria, sempre realizando um processo de evolução contínua.
Quando falamos em competição, quase sempre o que nos vem à mente a superação dos nossos adversários, o que faz sentido, porém também precisamos superar a nós mesmos, ou seja, vencer as nossas crenças limitantes, os nossos medos, as nossas dificuldades e fazer hoje melhor do que conseguimos fazer ontem” – frisou.

A equipe aproveitou para agradecer aos seus apoiadores, como o Joelson Brandão, Rodrigo Santana, Erick Lopes, Alessandro da Farmácia, José Antônio (House.972), João Paulo, Academia Nova Vital, Jsilva Contabilidade, Gracie Barra Campos dos Goytacazes, e Lucas Vieira (Innovar), que segundo a equipe, são amigos que fazem diferença para o esporte em São Fidélis. Interessados em contribuir com os atletas podem entrar em contato pelo número (22) 99851-2445.

VEJA MAIS

VEJA MAIS