Atleta que morou em São Fidélis se destaca em campeonatos de fisiculturismo

Neste fim de semana, Caio participou do Mr. Campos, conquistando o TOP 5 na categoria Classic Physique, representando uma academia de São Fidélis

Um jovem natural de São Paulo, que morou por 10 anos em São Fidélis, no Norte Fluminense, está se destacando em campeonatos de fisiculturismo. O sonho do Caio Alquimim, de 25 anos, começou há cerca de 10 anos, quando ele começou a treinar. Com a rotina baseada no foco e disciplina, ele está alcançando seus objetivos. Em 2021, Caio foi TOP 2 na categoria Classic Physique, e em abril desse ano TOP 1, em campeonatos realizados em São Paulo.

Tem Instagram ❓❓ Siga o SF Notícias no Insta > @sfnoticias

Já neste fim de semana, Caio participou do Mr. Campos, conquistando o TOP 5 na categoria Classic Physique, representando o Centro de Alta Performance SSL, de São Fidélis. Em entrevista recente ao apresentador Valdemy Braga, o atleta falou um pouco sobre sua preparação nos dias que antecedem as competições. Ele segue uma dieta restrita e realiza desidratação, além de continuar treinando pesado. E claro, toda essa preparação envolve um acompanhamento de profissionais, como o nutricionista e apoiador Ivan Plouvier, do Centro de Alta Performance SSL.

continua após a imagem

Assim como muitos outros atletas talentosos da região, Caio também sofre com a falta de patrocínio, seja particular ou do poder público. Além dos gastos com viagens e inscrições para participar de competições, existem também o gastos com a preparação, alimentação e suplementação. “Infelizmente o mais déficit que temos é a falta de patrocinadores para alcançar lugares e levantar mais atletas de nossa cidade, falta muito apoio por parte dos governantes, inviabilizando o crescimento de possíveis potências em várias áreas, seja ela futebol, futevôlei, fisiculturismo, jiu-jitsu” – destacou o nutricionista Ivan Plouvier.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress