Atleta do ciclismo, Ricardo Grosse morre quatro dias após grave acidente

Atleta estava internado no Hospital Ferreira Machado desde quinta, quando foi atingido por uma carreta na BR-356. "O mundo do ciclismo perde um atleta de nível nacional que representava a cidade de Campos na modalidade ciclismo de estrada", publicou a Fecierj

Morreu neste domingo (10) o atleta do ciclismo Ricardo Grosse Gibson, de 62 anos. Ele estava internado no Hospital Ferreira Machado desde a última quinta-feira (07) quando foi atingido por uma carreta bitrem na BR-356, entre Campos e São João da Barra. Ele sofreu uma queda e ficou gravemente ferido. Ele foi socorrido, levado ao hospital, mas quatro dias após o acidente, não resistiu aos ferimentos.

Tem Instagram ❓❓ Siga o SF Notícias no Insta > @sfnoticias

A morte foi comunicada nas redes sociais pela sobrinha de Ricardo, Adrinny Vieira Gross. “Venho informar que meu tio Ricardo Grosse Gibson descansou e está nos braços do nosso Deus. Assim que tiver horário do velório e enterro eu informo aqui. Agradeço a todos pelas mensagens de carinho e pelas orações. O que nos conforta é saber que ele era querido por todos”, diz a postagem.

A Federação de Ciclismo do Estado do Rio de Janeiro divulgou uma nota lamentando a morte do atleta, e disse que “o mundo do ciclismo perde um atleta de nível Nacional que representava a cidade de Campos na modalidade ciclismo de estrada”.

“Ricardo Grosse seguia sentido Grussaí com um amigo quando foram atingidos pela carreta. Grosse foi socorrido e encaminhado diretamente ao Hospital Ferreira Machado. O condutor da carreta parou para prestar socorro.
Ele sofreu fratura de membro superior no ombro esquerdo e passou por cirurgia. Ricardo estava em observação no pós-operatório na unidade semi-intensiva (UPG) vindo a falecer nesta manhã”, diz a publicação da Fecierj. Ricardo competia pela categoria Master D1 nas provas. Ele já participou de várias provas, e conquistou alguns títulos, como o título de campeão de estrada e do ranking brasileiro de estrada, além do estado contra-relógio.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress