Atleta do Angelim se destaca em campeonato de Muay Thai na Região dos Lagos

Essa foi a primeira luta de Lucas, de 11 anos, e ele conquistou o 1º lugar em sua categoria
Fotos: Divulgação

Com apenas 11 anos, Lucas Fernandes Machado da Cruz, morador da localidade de Angelim, em São Fidélis, mostrou todo seu talento e dedicação no Festival Infanto Juvenil de Muay Thai, realizado no fim de semana no município de São Pedro da Aldeia, na Região dos Lagos.

Lucas ficou em primeiro lugar na sua categoria (até 59 kg). Ele começou a praticar o esporte há um ano através do projeto Muay Thai, mantido pelo atleta Marlos Araújo da Silva, que oferece aulas no Angelim e em Cambuci.

Segundo Marlos, esta foi a primeira luta de Lucas e de mais dois atletas do projeto, e eles se saíram muito bem. Ele conta que os jovens treinaram em uma academia de Cambuci e se dedicaram muito nos treinos.

Sobre o projeto, Marlos afirma que as portas estão sempre abertas. “Eu acredito que o esporte pode mudar vida de qualquer pessoa, é só ter força de vontade” – ressaltou. As aulas acontecem às 18h, de segunda a terça, no Angelim, e nas quintas, às 19h, na sede da Banda, em Cambuci, e às 18h no sábado.

Os outros competidores foram o Silas Menezes da Silva, de 16 anos, e Fernando de Azevedo Valério, de 17 anos. Ambos conquistaram o segundo lugar em suas categorias.

Veja também: Sem apoio, atleta de Muay Thai tenta manter projeto que atende crianças de Cambuci e São Fidélis

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress