Atleta de São Fidélis sobe ao pódio na Corrida de Rua Ideally Guarapari

Leonardo Martins Valadares sempre praticou corrida de rua, desde a adolescência. Ele participou da etapa de 12 km e conquistou o 2º lugar

O município de São Fidélis, no Norte Fluminense, teve um representante na Corrida de Rua Ideally Guarapari/ES. No último domingo (14/11) o atleta Leonardo Martins Valadares participou da etapa de 12 km e conquistou o 2º lugar na categoria 35 a 39 anos, trazendo mais um troféu para a cidade. “Sempre pratiquei corrida de rua, desde adolescente, porém melhorar a performance tem 3 anos” – conta o atleta.

Tem Instagram ❓❓ Siga o SF Notícias no Insta > @sfnoticias

Leonardo relata que o dia a dia do corredor é bastante complexo, pois o volume de treino sempre aumenta próximo às competições e além disso, há todo um controle com a alimentação para estar sempre bem preparado. “Geralmente corrida são 3 vezes por semana e nos outros dias reforço muscular para suportar a intensidade dos treinos” – disse em relação aos treinos. Para a competição em Guarapari o atleta, que estava há mais de um ano sem competir, teve pouco tempo de treino, pois estava vindo de uma lesão. Foram apenas 15 dias de preparação. Ele agradeceu o apoio da Academia Nova Vital Sport Center.

VEJA MAIS

VEJA MAIS