Atleta de São Fidélis, menino de 12 anos passa a integrar categoria de base do Flamengo

Ele foi avaliado num jogo amistoso que aconteceu no Ninho do Urubu entre AFAP/Serra Macaense e Flamengo, em fevereiro.

O Clube de Regatas do Flamengo conta agora com um jovem de São Fidélis, no Norte Fluminense, na categoria de base. O time contratou o zagueiro Gabriel Barcelos, de 12 anos, para a categoria sub-12. O fidelense foi destaque na Academia de Futebol André Pimpolho, que forma atletas em parceria com o Serra Macaense.

Siga o SF Notícias no Instagram através do 👉 @sfnoticias

Gabriel, morador da Ipuca, começou a jogar com apenas 5 anos. Ele passou pelas escolinhas de um clube da cidade, da Nova Divineia, do projeto Guerreirinhos e do Estrela do Norte. Ele foi avaliado pelo Flamengo nas competições regionais e num jogo amistoso que aconteceu no Ninho do Urubu entre AFAP/Serra Macaense e Flamengo, em fevereiro.

O fidelense atuava de meia-atacante, mas chega como zagueiro no Flamengo. Segundo o FlaBase, ele tem como características: chute forte, força, jogador técnico com boa impulsão. Ele é destro. O garoto também ganhou prêmio de destaque nas competições da Macaé Cup e Rio das Ostras Cup.

No último dia 17 ele já defendeu o time em uma partida amistosa sub-12 contra o Serrano. A equipe rubro-negra venceu por 5 a 1. Gabriel segue agora na rotina de treinos, aguardando uma oportunidade de estreiar num torneio.

Com informações Folha 1

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress