Atleta de São Fidélis, jovem conquista ouro e prata em Campeonato Mundial de Jiu-Jitsu

Ele subiu ao pódio em 1º lugar na categoria de peso e idade, e em 2º lugar na categoria absoluto - categoria que reúne todos os atletas da mesma faixa e idade, porém todos os pesos
Fotos: Divulgação

O atleta Lucas Silva da Equipe Gracie Barra subiu ao pódio novamente representando São Fidélis, no Norte Fluminense. No sábado (17) ele participou do Campeonato Mundial de Jiu-Jitsu com Kimono, realizado pela Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu Olímpico na Vila Militar, no Rio de Janeiro. Ele subiu ao pódio em 1º lugar na categoria de peso e idade, e em 2⁰ lugar na categoria absoluto – categoria que reúne todos os atletas da mesma faixa e idade, porém todos os pesos. “O atleta Lucas fez duas lutas na categoria de peso e 3 lutas na categoria absoluto. Resultado mais que esperado” – destacou a professora Roberta Menezes.

Tem Instagram ❓❓ Siga o SF Notícias no Insta > @sfnoticias

Ainda segundo Roberta, o jovem vem treinando fortemente a parte técnica, fazendo preparação física, e dando o máximo de si para buscar a cada competição o lugar mais alto do pódio. “A competição teve um nível técnico muito alto, nosso atleta sabia o que ia enfrentar pela frente e se preparou muito pra essa competição, então a gente sabia que estávamos indo para uma guerra. Mas, graças a Deus voltamos com duas medalhas pra alegrar a nossa São Fidélis. Sabemos o quanto é difícil, principalmente em relação a apoio, mais uma vez tivemos apoio dos nossos amigos e parceiros. Nossos atletas são muito guerreiros. Mas a luta é até o fim, vamos lutar literalmente até o fim” – disse.

Agora a equipe vai treinar e se preparar para a próxima competição que será AJP Tour Rio de Janeiro International Prop – GI 2021, que acontecerá entre 31 de julho e 1º de agosto, organizada pela Confederação de Abu Dhabi. Os atletas precisam de apoio para transporte, alimentação, suporte para preparação física, entre outras necessidades. Interessados em ajudar a equipe podem entrar em contato pelo número (22) 99851-2445.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress