Atleta de Santo Antônio de Pádua vai participar do maior campeonato de caiaque extremo do Brasil

O campeonato acontece neste fim de semana em Extrema, Minas Gerais. Mateus, que é conhecido como Messi, faz parte da Associação de Canoagem de Itaocara (ACAI).

O próximo fim de semana vai ser de muita adrenalina no Rio Jaguari, em Extrema, Minas Gerais. A 5ª edição do Campeonato de Kayak Rio Selvagem acontece no Parque do Jaguari e terá entre os participantes o atleta Mateus Leite, de Santo Antônio de Pádua. Mais conhecido como Messi entre os amigos da canoagem, Mateus faz parte da Associação de Canoagem de Itaocara (ACAI).

Tem Instagram ❓❓ Siga o SF Notícias no Insta > @sfnoticias

Ao SF Notícias o Messi relatou que aprendeu a remar em 1998, com 10 para 11 anos. “Depois de muitos anos parado retornei no final de 2018, no encontro de canoagem de Itaocara que a ACAI promove todo ano. De lá pra cá venho me dedicando e aprimorando” – conta. Essa não será a primeira participação no Rio Selvagem. O atleta já se aventurou na competição em 2020. “Mas estava retornando à canoagem, ainda com pouca técnica, experiência e fisicamente fraco” – disse. Naquele ano ele ficou em 4º lugar.

Mateus relata estar com muita expectativa. “Venho treinando desde janeiro. Fiz um último treino hoje à tarde (nesta quinta) e gostei bastante da capacidade física. A prova lá é muito técnica e é isso que vai fazer a diferença. Acredito que a disputa estará nos erros durante a prova” – afirma. O campeonato acontece neste fim de semana (1 e 2).

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress