Atleta de Cambuci fica em 1º lugar no Campeonato Mundial sem Kimono

Amarildo Mello, mais conhecido como Júnior, foi campeão na categoria pesado, faixa preta.

O atleta Amarildo Mello, mais conhecido como Júnior, levou novamente o nome de Cambuci, no Noroeste Fluminense, ao pódio. Na última sexta-feira (11) ele participou do Campeonato Mundial sem Kimono, na Arena da Juventude, no Rio. Ele foi campeão na categoria pesado, faixa preta.

Siga o SF Notícias no Instagram através do @sfnoticias

Júnior agradeceu a Deus pela conquista e disse se sentir privilegiado e feliz em poder trazer esse título de grande importância para Cambuci, assim como servir de inspiração para a futura geração que tem o jiu-jitsu como referência esportiva.

“É difícil não reconhecer a imensa dificuldade para poder competir em eventos grandes e manter o alto rendimento nos mesmos. O caminho esportivo é mais difícil para os atletas do interior. A falta de apoio e suporte material (mesmo que básico) têm sido a minha maior dificuldade” – disse o atleta.

Ele destacou que a classe de atletas do interior merece mais respeito e reconhecimento do poder público, pois essa é a profissão deles e os mesmos necessitam de investimento em projetos e auxílios suplementares para a manutenção da saúde corporal e suporte nas possíveis viagens para competições. Apesar das dificuldades, ele ressaltou que nada abalará a vontade de ser um vencedor e ser fonte de inspiração para futuros vencedores a partir do amor ao jiu-jitsu.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress