Atleta de Cambuci conquista medalha de ouro no Campeonato Sul-Americano de Jiu-jitsu Olímpico, no Rio

Amarildo Mello luta há 11 anos e é professor do projeto Vencedores em Cristo, que atende crianças a partir dos 04 anos no município
Projeto Vencedores em Cristo. Fotos: Divulgação/ Arquivo pessoal

O atleta Amarildo Mello, de 30 anos, se destacou no Campeonato Sul-Americano de Jiu-jitsu Olímpico, realizado no fim de semana no Rio de Janeiro. De Cambuci, no Noroeste Fluminense, ele conquistou a medalha de ouro na categoria Master, pesadíssimo, faixa marrom. Amarildo, que luta há 11 anos, conta que essa vitória foi diferente das outras, sendo a primeira competição após um tempo parado devido à pandemia. “Tentei por dois anos seguidos 2019 e 2020, mas não tive bons resultados. Graças a Deus fui abençoado com essa vitória” – disse. No ano passado ele passou a dar aulas em casa, após o fechamento da academia de musculação que ele dava aula, por conta da Covid-19. Ele acabou ficando com poucos alunos.

Nesse ano, o atleta conseguiu trazer para Cambuci o projeto “Vencedores em Cristo”, através da Segunda Igreja Batista. São oferecidas aulas do esporte para crianças a partir dos 04 anos. No momento, há 17 alunos. “Estamos organizando as coisas para poder abrir mais vagas futuras” – relata o professor. Para participar de competições eles contam com apoio da população, para inscrição, alimentação, hospedagem e transporte. Interessados em contribuir podem entrar em contato pelo número (22) 99805-6715.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress