Atendendo mais de 100 crianças, projeto ‘Real Sports’ tem transformado vidas em Cantagalo

Fotos: Arquivo pessoal

O esporte pode transformar vidas quando trabalhado de certa forma e isso é o que vem fazendo a Real Sports, um projeto social criado a partir da antiga escolinha Show de Bola, que apoia atualmente mais de 100 crianças e adolescentes, em Cantagalo.

Administrado pelo professor Moacyr Júnior, o projeto atende jovens dos seis aos 17 anos, tendo ainda um grupo de ex-atletas e uma categoria adulto. Os treinos são realizados na quadra da Escola Municipal Maria Belliene D’Olival, onde foram acolhidos há seis anos.

A escolinha também tem parceira com a equipe EucliSorte, que atende o mesmo número de atletas nos distritos de Euclidelândia e Boa Sorte, através dos professores Marcelo e Evandro. 

De acordo com Larissa Nunes, ex-aluna e atual diretora do departamento feminino, o grupo participa de torneios e campeonatos dentro e fora do município. “Já tivemos atletas que hoje jogam fora, como o Nhayson e tivemos atletas que o professor Moacyr levou para testes, como o Patrício” – disse em entrevista ao SF Notícias. Atualmente eles estão participando da Copa Carmo de Futsal, na qual não perderam nenhum jogo e seguem para as finais.

Através do esporte, eles buscam dar uma nova vida aos menores, os tirando do mundo das drogas e impedindo que cheguem a entrar na criminalidade. “Na atualidade, buscamos tirar os jovens da rua, pois a região sofre um grande aumento em relação às drogas. Ocupando a mente, dando a eles uma segunda família. Buscando assim o cuidado com a parte educacional, acompanhando notas, estudos, comportamentos escolares e sociais” – relata Larissa.

Entretanto, o grupo conta com o apoio da população para manter o projeto e participar dos campeonatos, com doações vindas dos moradores e comércio local. Eles ainda vendem rifas e realizarão um almoço beneficente no próximo dia 25 para arrecadar fundos. As quentinhas custarão apenas R$ 12,00 e serão entregues a partir das 11h, atrás de um supermercado no bairro Parque das Árvores. Mais informações sobre como ajudar pelo número: (22) 9 – 8121-6912.

Baixe agora o aplicativo do SFn no seu celular!https://goo.gl/w4WvaY.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress