Atenção: Instituto emite alerta de “grande perigo” para chuva forte em cidades da região

O aviso abrange Aperibé, Cambuci, Cantagalo, Cordeiro, Bom Jardim, Friburgo, São Fidélis, Itaocara, Pádua, Miracema, Santa Maria Madalena, São Sebastião do Alto entre outras cidades. Há possibilidade de alagamentos, transbordamentos de córregos e deslizamentos

O avanço de uma frente fria até o litoral do Rio de Janeiro e a circulação dos ventos nos níveis mais elevados da atmosfera organizaram novamente a Zona de Convergência do Atlântico Sul (ZCAS) sobre o Brasil. As áreas de instabilidade da ZCAS espalham nuvens de chuva sobre a maioria das áreas do Norte, Centro-Oeste e Sudeste do Brasil. Este sistema fica organizado nos próximos dias e provoca muita chuva nestas Regiões, segundo a Climatempo. Nesta sexta (07) há risco de chuva forte em muitos locais, com potencial para alagamentos nos centros urbanos.

Tem Instagram ❓❓ Siga o SF Notícias no Insta > @sfnoticias

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) voltou a emitir um alerta para cidades da região, mas desta vez o alerta é vermelho, com classificação de “grande perigo” para chuva superior a 60 mm/h ou acima de 100 mm/dia. Segundo o Inmet há grande risco de grandes alagamentos e transbordamentos de rios, e grandes deslizamentos de encostas em cidades com tais áreas de risco. O alerta é válido até a manhã deste sábado (08).

O aviso abrange Aperibé, Bom Jardim, Bom Jesus do Itabapoana, Cachoeiras de Macacu, Cambuci, Campos, Cantagalo, Cardoso Moreira, Cordeiro, Duas Barras, Italva, Itaocara, Itaperuna, Laje do Muriaé, Macaé, Macuco, Miracema, Natividade, Nova Friburgo, Santa Maria Madalena, Santo Antônio de Pádua, São Fidélis, São Francisco de Itabapoana, São José de Ubá, São Sebastião do Alto, Trajano de Moraes, Varre-Sai, entre outras cidades.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress