Atenção: Inmet emite alerta de perigo para chuva forte e ventos intensos em cidades da região

Alerta vale para Aperibé, Cambuci, Itaocara, Miracema, Pádua, São Fidélis, São Francisco de Itabapoana, Bom Jardim, Cantagalo, Cordeiro, Nova Friburgo, Madalena, São Sebastião do Alto, entre outras cidades

Grandes áreas de instabilidade continuam sobre o Brasil e espalham nuvens carregadas sobre os estados do Norte, do Nordeste, do Centro-Oeste e do Sudeste. A circulação dos ventos sobre a América do Sul e a grande disponibilidade de ar úmido e quente sobre o Brasil formam as áreas de instabilidade sobre quase todo o país, segundo a Climatempo. A última quarta-feira de 2021 também é de alerta para risco de chuva forte em cidades da região. O Instituto Nacional de Meteorologia voltou a emitir um aviso de “perigo” para chuvas intensas na região.

Tem Instagram ❓❓ Siga o SF Notícias no Insta > @sfnoticias

Segundo o Inmet, há risco de chuva entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia, e ventos intensos (60-100 km/h). Também há risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas. O aviso abrange Aperibé, Bom Jesus do Itabapoana, Cambuci, Campos dos Goytacazes, Cardoso Moreira, Italva, Itaocara, Itaperuna, Laje do Muriaé, Miracema, Natividade, Porciúncula, Santo Antônio de Pádua, São Fidélis, São Francisco de Itabapoana, São José de Ubá, Varre-Sai, Bom Jardim, Cantagalo, Cordeiro, Duas Barras, Macuco, Nova Friburgo, Santa Maria Madalena, São Sebastião do Alto, Trajano de Moraes, entre outras cidades.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress