Atenção fazedores da cultura fidelense! Inscrições no ‘Cultura Presente nas Redes 2’ vão até quarta

Para auxiliar nesse processo, a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo está agendando atendimentos exclusivos nesta segunda e terça
Foto: SF Notícias

Os fazedores de cultura de São Fidélis e demais cidades do estado devem ficar atentos. Termina às 18h desta quarta-feira (29/09) o prazo para a inscrição de projetos no edital da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa “Cultura Presente nas Redes 2”. Em São Fidélis a premiação é para no mínimo sete projetos. Para auxiliar nesse processo, a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo está agendando atendimentos exclusivos nos dias 27 e 28 de setembro, das 09h às 21h, a fim de ajudar no processo de inscrição. O agendamento deve ser feito no WhatsApp do Museu e Biblioteca Corina Peixoto de Araújo, no número (22) 2758-6829.

Antes de agendar o atendimento e se inscrever é preciso ler o edital, AQUI. Depois, acesse a página do “Cultura Presente nas Redes 2”, a fim de conhecer mais detalhes do processo seletivo e conferir, ao final da página, as perguntas mais frequentes (clique AQUI). Agora é hora de, com muita criatividade, pensar numa produção cultural, ação que deverá realizar em retribuição à premiação financeira. A proposta deverá promover a fruição e o acesso aos bens, produtos e serviços culturais, bem como à qualificação da cadeia produtiva da cultura. Deverá ser uma ação, inédita, de forma presencial ou virtual, com no mínimo 30 minutos, que deverá ser disponibilizada na íntegra, gratuitamente, através de link(s) permanente(s) em plataforma digital (YouTube ou Vimeo) em modo público. Você também deve assistir atentamente ao vídeo do passo a passo de inscrição no edital, para compreender como funcionará o processo de participação no “Cultura Presente nas Redes 2”. O vídeo está disponível AQUI.

Posteriormente é preciso reunir seus documentos! É necessário um documento oficial com foto, comprovante de situação cadastral do CPF (que pode ser verificado nos computadores da Biblioteca de São Fidélis), comprovante de residência emitido nos três últimos meses e material de comprovação de atuação cultural, print, foto, notícia, matéria de jornal ou revista, material de divulgação (clipping, folheto, folder, banner, programa etc), e declaração de empresa com finalidade cultural, na qual já atuou. Em todo material enviado deverá constar o nome do proponente, sendo devidamente acompanhado por fonte de referência ou link para comprovação, com a respectiva data de realização. As comprovações dessa atuação precisam ter no mínimo um e no máximo 10 anos.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress