Atenção, estudantes! Primeira fase da matrícula 2022 para as escolas estaduais já começou

São mais de mil unidades de ensino estaduais com oportunidades disponíveis. Veja como verificar a oferta de escolas, séries, cursos e turnos disponíveis, e como e quando confirmar a matrícula na escola

A Secretaria de Estado de Educação do Rio de Janeiro abriu nesta quarta-feira (10/11) o período da primeira fase de matrícula para escolas da rede Seeduc-RJ. São mais de mil unidades de ensino estaduais com oportunidades disponíveis. A primeira fase de matrícula será para os alunos que desejam ingressar na rede estadual, mudar de escola ou que perderam a renovação. O prazo das inscrições vai até o dia 5 de dezembro. Os interessados deverão acessar o site Matrícula Fácil (www.matriculafacil.rj.gov.br) e verificar a oferta de escolas, séries, cursos e turnos disponíveis, e como e quando confirmar a matrícula na escola.

Tem Instagram ❓❓ Siga o SF Notícias no Insta > @sfnoticias

No ato da inscrição, o candidato pode escolher, no mínimo, duas escolas de sua preferência, sendo que é necessário ter três opções na combinação de escola/curso/série/turno. A Seeduc-RJ esclarece que a primeira fase da matrícula não acontece por ordem de inscrição. Os estudantes são alocados obedecendo aos seguintes critérios do Estatuto da Criança e do Adolescente, nesta ordem: 1 – preferência para pessoa com deficiência; 2 – preferência para crianças e adolescentes até 18 anos incompletos; 3 – permanência na rede pública de ensino; 4 – proximidade da residência; 5 – em caso de empate, a prioridade será para o aluno mais novo.

No dia 20 de dezembro, o resultado da alocação será divulgado no site Matrícula Fácil. O responsável – ou o aluno maior de 18 anos – deverá, então, comparecer à escola, no período de 4 a 13 de janeiro de 2022, e realizar a confirmação da matrícula. A Ficha de Conclusão da Inscrição informa a documentação necessária a ser apresentada no momento da Confirmação de Matrícula na escola onde o candidato for alocado.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress