Atemporais: conheça modelos de óculos de grau masculinos que nunca saem de moda

A hora da escolha da armação deve ser bem pensada principalmente em relação à versão que mais combina com o tipo de rosto

Imagem: Christian buehner via Unsplash

Houve um tempo em que os homens não ligavam para os acessórios que usavam. Mesmo quando essenciais para o dia a dia, como os óculos de grau, essas peças eram escolhidas levando em consideração apenas fatores como preço e praticidade.

Por sorte, isso mudou. Cada vez mais ligados nas tendências e pensando em incrementar o estilo, eles estão buscando armações de óculos de grau masculino que levem personalidade ao visual, além de completarem qualquer produção, seja para o dia a dia ou ocasiões especiais.

A hora da escolha da armação deve ser bem pensada principalmente em relação à versão que mais combina com o tipo de rosto – redondo, oval ou quadrado – e também à durabilidade do material.

Mas também é importante pesquisar entre os modelos, afinal, atualmente existem diversos tipos de armações de óculos masculinos, desde as mais clássicas até as mais ousadas.

Agora, se a ideia é escolher uma peça que vai acompanhá-lo por muitos anos, vale a pena se atentar aos modelos atemporais, que fazem sucesso há anos e são garantia de elegância e charme.

Aviador

Da história para o cinema. Das telonas para a vida há várias décadas. Os óculos do tipo aviador são um verdadeiro clássico que nunca perde o charme. Se antes eram famosos apenas em sua versão de sol, atualmente podem ser encontrados mais facilmente com grau. Aposte nos modelos metalizados para garantir estilo e atitude.

Retangular

Mais populares entre os homens de todos os estilos, as armações retangulares costumam funcionar bem com todos os tipos de rosto e são uma opção prática para harmonizar com qualquer produção. Mas isso não significa que sejam “sem graça”. Hoje existem diversos detalhes como cores fortes ou detalhes nas hastes que modernizam esse acessório tão versátil.

Redondo

Símbolo do movimento hippie e também da cultura nerd – afinal foi usado por Harry Potter -, essa armação está sempre em alta, graças justamente a essa versatilidade. Seja em acrílico ou metal, liso ou com estampa tortoise, o que não faltam são alternativas para combinar a peça com seu estilo.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress