Assistência Social acolhe pessoas em situação de rua e pede doações de cobertores, em Friburgo

Diante das baixas temperaturas, equipes estão acolhendo pessoas em situação de rua, principalmente os idosos e pessoas com deficiência
Fotos: Divulgação/ Prefeitura de Nova Friburgo

Com as baixas temperaturas que vêm sendo registradas no município de Nova Friburgo a equipe da proteção especial do CREAS, Secretaria de Assistência Social, Direitos Humanos, Trabalho e Políticas Públicas para a Juventude, realizou durante esta madrugada o acolhimento de cidadãos em situação de rua, oferecendo cobertores e um lugar para dormir.

Segundo a equipe, será aberto um ponto de apoio para acolher as pessoas em situação de rua, principalmente os idosos e pessoas com deficiência. “Não podemos conceber que algum deles venha a óbito por hipotermia. Contamos com o apoio de todos, que tenham localizado alguma pessoa nessa situação hoje. Nossa equipe está indo para rua e necessitamos de cobertores (podem ser usados), para distribuirmos àqueles que se negarem a nos acompanhar” – informaram. Na manhã deste domingo, um termômetro marcou 0°C no município.

Os interessados em ajudar também podem doar leite e pão. As doações podem ser entregues no Creas, que fica na Rua Carlos Magno, nº 5, no Centro, próximo ao Hospital Raul Sertã. A previsão é de que a semana seja gelada no município, com temperatura máxima abaixo dos 20°C.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress