Assim como estado, Prefeitura de São Fidélis libera funcionamento de bares, restaurantes e lanchonetes

São Fidélis vem registrando queda no número de novos casos de coronavírus desde o dia 29 de maio. Dos 46 leitos disponíveis para pacientes com Covid-19, apenas oito estão ocupados
Fotos: SF Notícias

Seguindo o decreto publicado no final da noite desta sexta-feira (05/06) pelo Governo do Estado, a Prefeitura de São Fidélis também autorizou a reabertura de bares, restaurantes e lanchonetes. O decreto foi publicado neste sábado no Diário Oficial do município (veja AQUI). Assim como o decreto publicado pelo estado, os estabelecimentos podem voltar a funcionar a partir deste sábado (06), respeitando o limite de 50% de sua capacidade e adotando medidas de prevenção contra a proliferação do novo coronavírus. O decreto do estado também libera a reabertura de shopping centers, centros comerciais, pontos turísticos e organizações religiosas (reveja AQUI). Em São Fidélis, o comércio em geral voltou a funcionar nesta segunda-feira (01) com várias medidas de prevenção. (continua após a publicidade)

Até esta sexta-feira (05) São Fidélis havia registrado 224 casos de Covid-19, sendo que 196 pacientes já estão recuperados. Doze pessoas morreram diagnosticadas com a doença no município. São Fidélis vem registrando queda no número de novos casos de coronavírus desde o dia 29 de maio. Entre o dia 29 até esta sexta-feira (05/06) o número de casos confirmados diariamente permaneceu abaixo de 10. Houve elevação no número de pacientes recuperados da Covid-19, e consequentemente, redução no número de casos ativos da doença, que ontem chegou a apenas 16. No período entre o final de abril e os primeiros dias de maio a cidade confirmou 56 casos. Já nos últimos dias (29 a 5) foram confirmados 31 novos casos, sendo uma morte, e registrados 42 casos de moradores recuperados. Em relação a ocupação de leitos, dos 46 disponíveis para pacientes com Covid-19, apenas oito estão ocupados.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress