Árvores tombadas na Avenida Sete geram indignação entre moradores de São Fidélis

Árvores tombaram durante serviço de troca das calçadas. Novas árvores devem ser plantadas no mesmo local segundo a Secretaria de Obras

A imagem de duas árvores, da espécie Ficus, tombadas na Avenida Sete de Setembro, no Centro de São Fidélis, próximo à rodoviária, gerou indignação dos moradores da cidade nas redes sociais, nesta quinta-feira (08/04). Um vídeo e fotos foram compartilhados pelos moradores. As árvores tombaram durante a retirada da calçada que está sendo trocada por blocos de intertravado. “Isso é um verdadeiro crime, até quando ficaremos calados, fidelenses?! “Triste ver as árvores tão lindas, verdinhas, sendo arrancadas dessa forma, se tivessem podres, sem vida, aí tudo bem, tirar e plantar outras” – dizem algumas das publicações.

continua após o vídeo

https://www.instagram.com/p/CNdRiKrDTg-/

Nesta sexta-feira (09/04) a Prefeitura de São Fidélis, através da Secretaria de Obras, emitiu uma nota de esclarecimento. Segundo a pasta, não houve corte proposital de árvores na Avenida Sete de Setembro, o que ocorreu é que “com o serviço de troca das calçadas por intertravados, essas árvores estavam com raízes frágeis e superficiais, o que causaram as quedas das árvores dessa espécie (Ficus)” – diz trecho da nota.

Ainda segundo a nota, no projeto da obra consta que as árvores devem permanecer, ou seja, qualquer árvore que venha a tombar por ocasião do serviço, deverá ser feito o paisagismo exatamente no local onde ocorreu o incidente. “Portanto, já será feita uma demarcação indicando o local onde receberá o plantio, para que assim que a obra for concluída, possa ser realizada a plantação. Inclusive, com árvores apropriadas de acordo com as normas e o sistema de paisagismo municipal”, conclui a nota da secretaria.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress