Artista de Duas Barras pinta pontos importantes e turísticos de municípios da região

Artista, que é autodidata, já pintou diversas igrejas, cachoeiras e outros ‘cartões postais’ de municípios da nossa região

Em agosto do ano passado o SF Notícias contou a história do conterrâneo de Martinho da Vila. Lá, em Duas Barras, na Região Serrana do Rio, onde tudo vai passando devagarinho, Ronan Paes Pinho, de 34 anos, encontra inspiração para transformar em arte importantes pontos e locais turísticos da nossa região. Após a publicação no SF Notícias Ronan ganhou publicações em outros sites e blogs do interior do estado e passou a pintar pontos de cada um dos 92 municípios do nosso estado, começando, é claro, por nossa região.

Tem Instagram ❓❓ Siga o SF Notícias no Insta > @sfnoticias

Entre as pinturas estão a Capela de Santo Antônio, na Praça do Suspiro em Nova Friburgo, um dos pontos marcantes da tragédia climática na Região Serrana. Ele também já pintou a Paróquia de São Sebastião, em São Sebastião do Alto, a Cascata Conde d’Eu em Sumidouro, a Ponte Raul Veiga, em Santo Antônio de Pádua, o Cristo Redentor de Itaperuna, a Paróquia Santo Antônio de Miracema, a Igreja Matriz Nossa Senhora da Conceição em Bom Jardim, a Paróquia Nossa Senhora da Piedade em Cordeiro, a cachoeira da Bela Joana em São Fidélis, Palacete da Fazenda Gavião em Cantagalo, a Igreja Matriz Nossa Senhora da Conceição em Duas Barras, o Dedo de Deus,  a cachoeira do Parque Aquático de Cambuci e tantos outros pontos da região.

continua após a imagem

Os pontos importantes e marcantes da nossa região viraram pinturas que foram imortalizadas em telas, azulejos, paredes, pratos, entre outras superfícies. O pintor se declara autodidata, ou seja, tem a capacidade de aprender sem professor ou mestre ministrando aulas. “Faço muitos estudos específicos. Apesar de ser autodidata sempre estou tentando aprimorar minhas técnicas. A humildade é a base de tudo né… e sempre temos que buscar a nossa própria evolução, como profissional e principalmente como pessoa!” – disse em entrevista ao SF Notícias. Ele conta ainda que sempre desenhou, mas descobriu o dom da pintura há pouco mais de três anos. “Fui me aperfeiçoando e aprendendo novos estilos de arte. Pinto em telas, madeiras, pisos, azulejos, paredes e até garrafas de vidro, pratos. Também faço restaurações de peças de cerâmica e esculturas de gesso e cimento” – afirma.

De acordo com o artista, na maioria das vezes ele faz suas obras diretamente na tinta, sem um esboço, que é realizado apenas em obras mais complexas. “Não recebo tantas encomendas como gostaria, mas graças a Deus tenho conseguido fazer trabalhos extremamente gratificantes, como Nossa Senhora Aparecida, o Sagrado coração de Jesus e Maria, sítios e fazendas de grandes amigos e pessoas da região e rostos de pessoas da minha cidade” – relata Ronan, que usa seu talento para homenagear municípios da região.

A cada dia que passa o trabalho belíssimo de Ronan vai ganhando mais seguidores, mais fãs. “É uma felicidade imensa poder ver meus trabalhos circulando por diversos meios de comunicação do nosso estado! Ter a sensação de estar no caminho certo, de poder realizar o sonho de fazer o que gosto, o que me dá prazer incondicional. Sou um privilegiado e não trocaria o que faço nunca para ter uma vida de luxo e regalias sem dignidade. Tenho plena certeza de que Deus ainda irá me abençoar de muitas outras formas por meu esforço e fé que tenho! Nunca me deixei desanimar, até mesmo nos momentos mais difíceis quando não tinha condições financeiras nem para comprar materiais decentes para trabalhar, mas me empenhei em me aperfeiçoar e hoje aos poucos venho colhendo os frutos de algo que faço por amor, sem nunca precisar ter prejudicado ninguém”, disse o artista.

Conheça mais obras do artista em suas redes sociais: AQUI (Facebook). Encomendas podem ser feitas pelo número: (22) 99735-0106 (WhatsApp)

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress