Artesãos de Cordeiro conhecem o Espaço TurisArte

Fotos: divulgação

A equipe do Programa de Artesanato recebeu nesta quinta-feira (16), um grupo de artesãos do município de Cordeiro, localizado na Região Caminhos da Mata. Com o apoio da Prefeitura, 13 artesãos que não eram inscritos no programa, puderam se cadastrar e visitar o Espaço TurisArte, em Botafogo. Na ocasião, além do cadastramento, os artesãos conheceram os benefícios da ação desenvolvida pela Secretaria de Estado de Turismo do Rio de Janeiro/TurisRio.

Carla Juliana Ferreira, que trabalha com artesanato há três anos, ficou entusiasmada com as oportunidades. “Conheci a iniciativa do Estado através do Núcleo de Artesanato de Cordeiro e enxerguei nos benefícios do programa uma oportunidade de crescimento profissional”, comemorou a artesão.

A coordenadora do programa, Nea Mariozz, recebeu o grupo e apresentou aos profissionais cordeirenses os objetivos da ação. “Cordeiro é um dos municípios destaque quando o assunto é o desenvolvimento do artesanato. Esse resultado só é possível quando os Governos Estadual e Municipal trabalham juntos em prol da atividade. E hoje, após um ano que o programa chegou à cidade, já podemos ver a diferença”, destacou a coordenadora e subsecretária de Estado de Turismo, Nea Mariozz.

Para o secretário de Estado de Turismo, Nilo Sérgio Félix, o artesanato é mais uma vertente que estimula o crescimento da atividade turística do Estado. “Com o crescimento do artesanato nos municípios outras áreas ligadas à economia também se desenvolvem, e o turismo é uma delas. Cordeiro, por exemplo, que já é conhecido pelas opções de turismo religioso e ecoturismo, descobriu a sua identidade e vem ganhando espaço com o artesanato de fios”, destacou o secretário.

Baixe agora o aplicativo do SFn no seu celular! https://goo.gl/w4WvaY.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress