Área de baixa pressão deve provocar temporais no estado do RJ

A segunda-feira será marcada por sensação de abafamento, com condições para pancadas de chuva fortes, e até temporais

A semana começa com a formação de uma área de baixa pressão entre a costa paulista e fluminense, com possibilidade de evolução para um ciclone subtropical, segundo a Climatempo. O sistema vai ajudar a espalhar chuva forte e até temporais na Região Sudeste. No processo de formação, muitas nuvens carregadas se desenvolvem ao longo dessa segunda-feira (06) por esse motivo há condições para pancadas de chuva fortes, e até temporais no estado de São Paulo e Rio de Janeiro.

Tem Instagram ❓❓ Siga o SF Notícias no Insta > @sfnoticias

“As pancadas mais intensas devem ocorrer no norte paulista, Vale Do Paraíba e em todo o estado do Rio de Janeiro. A chuva pode vir acompanhada por raios e ventos fortes, o que pode provocar queda de árvores e outros transtornos” – alerta a Climatempo. São esperados grandes volumes acumulados, que por um lado, contribuem para a elevação no nível dos reservatórios, mas também podem provocar alagamentos e formação de bolsões d’água, principalmente nos centros mais urbanizados.

Mesmo com a chuva, as temperaturas se elevam, e o dia será marcado por sensação de abafamento. Até o momento órgãos de meteorologia não emitiram alertas para a região. Mas, na madrugada desta segunda, a Defesa Civil alertou para a previsão de chuva moderada a ocasionalmente forte na manhã de hoje até esta terça, com vento moderado a forte.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress