Área de 50 mil m² é desmatada em Macuco; árvores foram derrubadas por um trator

A área de desmatada fica em uma Área de Preservação Permanente (APP), pois fica no entorno de nascentes
Fotos: 3ª UPAm

A Polícia Ambiental encontrou uma área desmatada de aproximadamente 50 mil m² em Macuco. Segundo informações da 3ª Unidade de Polícia Ambiental do Parque do Desengano (3ª UPAm), uma guarnição foi até o município para verificar uma denúncia. Chegando ao local os policiais constataram o desmatamento.

Segundo eles, no local desmatado havia uma vegetação em estágios inicial, médio e avançado de regeneração, e as árvores foram derrubadas com a ajuda de um trator de esteira. A área de desmatada fica em uma Área de Preservação Permanente (APP), pois fica no entorno de nascentes.

Um agrônomo que estava no local foi encaminhado para a 154ª Delegacia Legal de Cordeiro, onde o caso foi registrado como crime ambiental. A área será periciada pela Polícia Civil.

Você pode ajudar no combate aos crimes ambientais, basta fazer uma denúncia para a Polícia Ambiental através do Programa Linha Verde, o Disque Denúncia do Meio Ambienta, pelo telefone 0300 253 11 77, ou pelo (22) 2561-3228, que é o telefone da 3ª UPAm.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress