Aprovados no concurso público de Itaocara questionam contratações recentes da Prefeitura

Segundo enfermeiros e técnicos de enfermagem aprovados, há diversas contratações recentes para estes cargos, mas nenhum deles foi convocado ainda
Fotos: SF Notícias

As recentes contratações de profissionais pela Prefeitura de Itaocara têm gerado indignação entre quem passou no Concurso Público do município. Isto porque alguns dos cargos contratados constavam no certame, e ainda assim os aprovados não foram convocados para ocupa-los.

“Eu sou uma das pessoas que passou dentro das vagas e não fui chamada. Nem eu, nem nenhum enfermeiro, técnico de enfermagem, e quando fomos ver, tem um monte de contratações recentes pra esses cargos” – disse uma leitora, que preferiu não se identificar.

Conforme o Boletim Informativo Oficial Da Prefeitura, de nº 140, com a data de 11 de janeiro de 2019, foram contratados profissionais pelo período de 02/01/2019 à 30/06/2019, nos termos do artigo 37, inc. IX, da Constituição Federal, Lei Municipal nº 612/2003, com nova redação dada pela Lei Municipal nº 958/2013 e Decreto Municipal nº 1.672/2019.

Para lotação na Secretaria Municipal de Saúde e Hospital de Itaocara foram contratados 15 enfermeiros. Já para os mesmos locais e também para o CAPS foram mais de 30 técnicos de enfermagem contratados. Também foram contratados motoristas, cuidadores, assistente social, psicólogo e outros cargos que constam no concurso.

Ao SF Notícias, o chefe de gabinete Rogério Vieira, informou que as convocações estão sendo feitas de forma gradual e que os profissionais da área da saúde devem ser convocados no próximo mês. Já o motivo das contratações justamente na área da saúde, ainda segundo Vieira, se deve ao fato de o hospital não poder ficar sem profissionais, até que os aprovados sejam devidamente convocados. Nossa redação aguarda uma nota da Secretaria de Saúde do município com mais detalhes sobre o fato.

 

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress