Aprenda a escolher os produtos para vender em sua loja

Graças ao boom do setor de comércio eletrônico, há uma variedade crescente de produtos para vender muito acessíveis e a cada dia há mais demanda por todos os tipos de produtos

Imagem: Freepik

Gostaria de ter uma loja online mas não sabe o que vender? Você acha difícil escolher produtos para seu e-commerce? Explicamos como você pode selecionar os produtos ideais para vender em sua loja online.

Graças ao boom do setor de comércio eletrônico, há uma variedade crescente de produtos para vender muito acessíveis e a cada dia há mais demanda por todos os tipos de produtos.

De produtos muito gerais, como atacado de roupas, a produtos ultra-específicos, como carteiras ou bolsas minimalistas, não faltam fornecedores e clientes para cada tipo de produto.

  1. Escolha seus possíveis primeiros produtos para vender

Nesta fase do “papel e caneta” é recomendável que anote os produtos que mais lhe interessam ou até pelos quais tem paixão. Você também pode listar aqueles que conhece bem porque usa com frequência.

Sempre será mais fácil para você vender um produto que lhe interessa muito e do qual você sabe compartilhar seus benefícios, do que um produto que teoricamente vende bem, mas não lhe interessa nem um pouco.

  1. Faça um estudo de oferta e demanda

Em sua maneira de criar uma loja virtual, este ponto sua pesquisa é tripla:

  1. Veja se há fornecedores vendendo os produtos da sua lista
  2. Encontre outras lojas que já vendem esses produtos
  3. Descubra se há clientes que compram esses produtos

O primeiro ponto é o mais fácil e rápido. Algumas pesquisas no Google irão ajudá-lo a ver se existem ou não provedores. Risque de sua lista os produtos para os quais você não consegue encontrar fornecedores.

O segundo ponto ainda é fácil, embora possa levar mais tempo porque é conveniente que você investigue cada página de sua futura competição. Anote preços, condições de cada loja que encontrar.

O terceiro ponto é o mais difícil e só podemos fazer hipóteses de acordo com o número de lojas que vendem os produtos, se existem páginas ou fóruns que falam sobre os produtos, número de pesquisas realizadas no Google…

Você também pode pesquisar seus contatos para ver se é um produto que eles estariam interessados ​​em comprar online. De todos os produtos que permanecerem em sua lista, escolha aquele de sua preferência, ou vários se necessário, para as próximas etapas.

  1. Projete seu modelo de negócios

Esta etapa é necessária para qualquer tipo de negócio e consiste em definir os alicerces do seu negócio. Depois de ter um ou vários produtos finalistas, você deve pensar em como organizar sua empresa em torno dele.

  1. Vamos vender!!

Escolhidos os seus produtos e desenhado o seu modelo de negócio, os próximos passos serão montar a sua loja online, fazer visitas à web e começar a vender.

Para montar a loja existem várias plataformas e também recomendamos a redução de custos e tempo com a utilização de um MVP (Minimum Viable Product). Essa técnica consiste em fazer um protótipo de sua loja que tenha tudo o que você precisa para começar a vender e nada mais. Você terá tempo para melhorar o design, adicionar mais páginas, filtros.

Com a loja funcionando, falta apenas obter visitas seja através de publicidade, SEO, redes sociais… E de acordo com as estatísticas que obtém, será necessário rever alguns dos pontos anteriores para melhorar a sua loja online ou continuar a melhorá-la aos poucos.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress