Após um ano, idosos de asilo em Miracema, já vacinados contra Covid, voltam a ter ‘banho de sol’ na área externa

O asilo não teve nenhum caso de Covid-19 entre os idosos. Primeira pessoa vacinada no município foi uma idosa de 100 anos que vive na instituição
Fotos: Divulgação

A cena encantou e emocionou muitas pessoas nas redes sociais. Após um ano de isolamento, devido à pandemia que mudou a vida da população brasileira, os idosos do Asilo São Vicente de Paulo, em Miracema, no Noroeste Fluminense, voltaram a ter o seu tradicional banho de sol na área externa da instituição. Os idosos já foram vacinados e para que pudessem tomar o banho de sol com maior segurança, o trecho da calçada foi isolado e todos utilizaram máscaras. De acordo com a instituição, o asilo não teve nenhum caso de Covid-19 entre os idosos. “Pedimos a compreensão de todos que passarem na calçada para obedecerem a demarcação do distanciamento em frente aos bancos” – solicitou a instituição.

Idosa residente do asilo foi a primeira vacinada contra Covid-19 no município
A Secretaria Municipal de Saúde de Miracema deu início à vacinação no município no dia 20 de janeiro. A primeira pessoa a receber a vacina no município foi a idosa Maria de Oliveira, de 100 anos, residente do Asilo São Vicente de Paulo. “Nosso Asilo foi abençoado por não ter nenhum caso de Covid, e agora novamente abençoado por serem os primeiros imunizados pela vacina. Parabéns a toda nossa equipe e a Secretaria Municipal de Saúde pelo brilhante trabalho” – publicou o asilo na ocasião.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress