Após um ano, DER-RJ conclui revitalização asfáltica da RJ-158 entre Cambuci e Itaocara

Obra estava prevista para ser entregue em agosto, como havia dito o governador afastado Wilson Witzel, mas só foi concluída neste mês
Fotos: DER-RJ

O Departamento de Estradas de Rodagem (DER-RJ) finalizou, na última sexta-feira (16/10), a revitalização do pavimento da RJ-158, no trecho que liga os municípios de Itaocara e Cambuci, no Noroeste Fluminense. A obra estava prevista para ser entregue em agosto, como havia dito o governador afastado Wilson Witzel, mas só foi concluída neste mês. Foram 19 quilômetros de recomposição asfáltica na rodovia, uma das principais rotas para o escoamento de produtos como petróleo e cimento, sendo essencial para economia das regiões Norte e Noroeste do estado. (continua após a imagem)

As sinalizações horizontal e vertical também estão sendo revitalizadas pelo departamento. Placas de sinalização já foram instaladas ao longo do trecho e, nas próximas semanas, será finalizada também a sinalização horizontal, nos poucos quilômetros que faltam. A obra foi iniciada por Itaocara em outubro de 2019, durante uma visita do governador afastado Wilson Witzel, do vice-governador, Cláudio Castro (governador em exercício), e do presidente do DER-RJ, Uruan Cintra de Andrade, mas foi paralisada por pelo menos três vezes. Há mais de 15 anos moradores e usuários da rodovia cobravam do estado ações de recuperação da via, que foi abandonada pelos últimos governadores.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress