Após transtornos provocados por fortes chuvas, semana será de sol na região

São Fidélis, Macaé, Campos e Pádua foram alguns dos municípios que tiveram transtornos; Volume de chuva passou dos 100 mm em algumas cidades

Um sistema de alta pressão atmosférica ganha força sobre o estado do Rio neste início de semana e diminui as condições de chuva, segundo a Climatempo. Após os transtornos provocados pelas fortes chuvas nos últimos dias, os próximos dias devem ser tranquilos em relação aos temporais.

O sol vai aparecer forte e o predomínio do ar seco deixa o céu com poucas nuvens. As temperaturas voltam a subir, passando dos 30°C principalmente pela tarde, mas as manhãs, noites e madrugas devem continuar amenas.

Não deve chover pelo menos até a quinta-feira (23/05), pois ainda segundo a Climatempo, uma nova frente fria está prevista para chegar na sexta, quando deve voltar a chover em algumas áreas do estado. Esta nova frente fria vem trazendo outra massa polar mais forte, que promete derrubar as temperaturas.

Chuva provoca transtornos pela região

A passagem de uma frente fria na última semana mudou o tempo no estado do Rio de Janeiro, causando queda de temperatura e chuva forte em alguns municípios. Na sexta-feira (17) o município de Macaé ficou debaixo d’água (foto à direita). Várias ruas ficaram alagadas e aulas chegaram a ser suspensas. Foram registrados 136,6 milímetros de chuva em 24h na área Central da cidade, e 92 milímetros na Região Serrana de Macaé. (Reveja AQUI).

A chuva também causou estragos em Campos. Durante a tarde de sexta-feira (17) vários pontos de alagamentos foram registrados na área central da cidade e em alguns bairros. Choveu mais de 100 mm em 24h, conforme registrou a estação pluviométrica Arraial, do Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden). Na madrugada de sábado, parte do gesso que fica no teto da Catedral do Santíssimo Salvador cedeu. O desabamento provocou danos em um confessionário. (Veja AQUI).

No sábado, a Defesa Civil de Pádua emitiu um alerta para que a população evitasse locais de encostas e áreas de risco. No mesmo dia parte de uma árvore caiu interditando uma rua no bairro Alexis. O solo estava bastante encharcado, pois na última quarta (15) uma forte chuva atingiu o município. Naquele dia houve alagamentos e a água também invadiu algumas casas. No bairro Cidade Nova, uma árvore caiu e atingiu uma casa. (Reveja AQUI).

Já na noite de sábado (18) fortes chuvas provocaram alagamentos em vários pontos de São Fidélis (foto à esquerda). Em algum deles, a água inundou calçadas e chegou a invadir casas e lojas. O pluviômetro do Corpo de Bombeiros registrou 65 milímetros somente naquela noite. Uma equipe foi para a rua evitar que papelões, tábuas de madeira e outros materiais impedissem que a água escoasse pelos bueiros. (Confira AQUI).

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress